quarta-feira, 19 de junho de 2013

bolachas caseiras

Andava-me a apetecer bolachas simples e rápidas de fazer, de preferência. Então, lembrei-me que numa das revistas Bimby - Momentos de Partilha havia receitas de bolachas e lá fui procurar a revista. A receita do sortido de bolachas veio na revista de Dez'12 e rende 40 bolachas. Meti as mãos na massa, apesar da fraca, quase nula, experiência a fazer bolachas caseiras.
As bolachas podem ser finalizadas com frutos secos, frutos cristalizados, doce ou simplesmente açúcar a gosto. Resolvi-me a fazê-las simples e ainda me diverti imenso com as diversas formas com que ficaram. Ficaram maçudas, densas, talvez por causa da farinha, mas aposto mais na mais na minha parca experiência em estender e cortar bolachas. Quentinhas, a acompanhar o chá, souberam mesmo bem!




~ bolachas caseiras ~

Ingredientes:
300g de farinha tipo 65
150g de manteiga
75g de açúcar (usei 90g de açúcar amarelo)
1 ovo
1 pitada de sal fino




Preparação Thermomix®:
Coloque no copo todos os ingredientes e misture 15 seg/ vel 6. Retire, envolva em película aderente e leve ao frigorífico durante cerca de 10 minutos.
Pré-aqueça o forno a 180º C.
Divida a massa em porções. Pode estender a massa com a ajuda de um rolo e cortar com cortadores de bolachas ou moldar a massa em forma de rolo cilíndrico ou triangular (leve ao frigorífico durante uma hora e após esse tempo corte rodelas com 0,5 cm de espessura) ou formar pequenas bolas.
Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno a 180º C durante cerca de 12 minutos. 
Depois de frias, conservam-se numa caixa hermética.




P.S.: Concluí que preciso de um dispara-biscoitos. Alguma recomendação para o mesmo?
Deliciosas bolachas e biscoitos aqui!


Siga-me aqui: follow us in feedly

Yum

8 comentários:

  1. Pois eu acho que mesmo com pouca experiência estas bolachas ficaram perfeitas e devem ser muito deliciosas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Apesar da pouca experiência a fazer bolachas, elas não saíram nada mal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Umas bolachinhas caseiras sabem sempre bem

    ResponderEliminar
  4. Ficaram óptimas.
    Eu comprei o meu dispara biscoitos a Luísa Alexandra (luisaalexandra.com

    ResponderEliminar
  5. Somos as duas com pouca experiência!! Mas não te saiste nada mal ;)))
    Recomendo o mesmo que a sabor e saberes: compra à Luísa Alexandra. Foi a ela que comprei também.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sou mesmo despistada, ou ainda muito novata nestas coisas. Nem tinha reparado que a Luísa Alexandra tinha tanta coisa jeitosa para venda. *facepalm*

    Entretanto, fui a uma loja (daquelas que têm TUDO para cozinha e afins) e comprei um dispara-biscoitos que me vai fazer arrumar a seringa de pasteleiro que tinha comprado no LIDL. (Ou então, um dia destes, faço um passatempo e ofereço-a.)

    OBRIGADA pela dica!

    ResponderEliminar
  7. Adorei as bolachinhas, parecem ser deliciosas, vou fazer !!!!!!!
    Bjs

    www.receitasselecionadas.com

    ResponderEliminar
  8. A pistola de disparar biscoitos pode-se cmoprar o Bráz&Bráz, Nortel ou no El Corte Inglés (mais cara) sugiro as de metal, pode ver a nossa receita de bolachas de manteiga em: http://nosecretssemsegredos.wordpress.com/2014/01/27/receita-bolachas-de-manteiga/

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...