domingo, 23 de junho de 2013

iogurte de gelatina de laranja

Queria fazer uns iogurtes rápidos mas aromatizados e lembrei-me que já tinha visto receitas de iogurtes com gelatina n' A Cozinha d' Anocas. Segui o rasto e encontrei a receita original, que já não está no Forum Bimby mas consta do Mundo de Receitas Bimby.
Sinceramente, estes iogurtes não me convenceram apesar de estarem absolutamente deliciosos e com uma textura fantástica. No entanto, revelaram-se os iogurtes mais demorados a solidificar. Fi-los a meio da tarde, estiveram 8h/9h na iogurteira de onde saíram (por volta da 1am) ainda líquidos e com mau ar. Levei-os ao frigorífico para solidificarem e só ao fim de um dia inteiro de frio é que estão no ponto. Foram mais de 24h a fazer uns iogurtes!
Apesar de deliciosos, não sei se repito a receita. Depois de comer uns quantos, decido se me volto a meter nisto (até porque tenho ali uns sabores de gelatina que não há cá, vindos do Brasil). Decisões, decisões...






Ingredientes:
1 litro de leite fresco meio gordo
1 iogurte natural
1 pacote de gelatina de laranja
50g de açúcar (amarelo)
(gotas de corante alimentar laranja)




Preparação Thermomix®:
Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby e programara 7 min/ 50º / vel 4.
Esterilizar os copos de iogurtes no micro-ondas (cerca de 1 min na temperatura máxima).
Deitar o preparado nos copos de iogurte e colocar na iogurteira durante 8-10h OU envolva numa manta polar e deixe fermentar 10 horas em ambiente quente (dentro do forno desligado).
No final do tempo, mexer bem os iogurtes e levá-los ao frigorífico até solidificarem.





Preparação tradicional:

Colocar todos os ingredientes numa panela e deixar levantar fervura. Deixar arrefecer por completo e só então colocar nos boiões.
Esterilizar os copos de iogurtes no micro-ondas (cerca de 1 min na temperatura máxima).
Deitar o preparado nos copos de iogurte e colocar na iogurteira durante 8-10h OU envolva numa manta polar e deixe fermentar 10 horas em ambiente quente (dentro do forno desligado).
No final do tempo, mexer bem os iogurtes e levá-los ao frigorífico até solidificarem.












Siga-me aqui: follow us in feedly
Yum

4 comentários:

  1. Cada vez mais vejo iogurtes caseiros!! E como a pensar numa iogurteira!! Sempre é mais pratico do que por no forno!!
    Tem um aspeto delicioso, Ana! E eu adoro iogurtes!!
    :)
    BEijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, adoro iogurtes. É daquelas coisas que não pode faltar cá em casa.
      Deixei de comprar iogurtes há já algum tempo, à excepção dos naturais que dão para bolos, molhos e afins.
      A minha iogurteira foi baratíssima: http://bit.ly/11UROhZ. Mas acho que há iogurteiras à venda em qualquer lado, até na Amazon. Escolhi-a pelo tamanho dos boiões (200ml), além do preço. Não tem temporizador e tenho que lhe pôr um pano por cima mas faz iogurtes e é isso que me importa.
      Para os iogurtes líquidos, uso o forno.

      Beijitos, Mena. :*

      Eliminar
  2. Eu já fiz estes iogurtes, mas cm gelatina de morango e ficaram optimos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão deliciosos mas levaram tanto tempo a ficaram prontos...

      Eliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...