quinta-feira, 19 de setembro de 2013

banoffee blondies

Aqui há uns tempos, vi no 24 Kitchen o programa da Rachel Allen e apeteceu-me logo preparar todas as sugestões que ela apresentou. Eram todas tão simples e absolutamente deliciosas! Acabei por pesquisar a receita para os banoffee blondies e meti mãos à obra.
Os blondies ficaram com uma textura fantástica e bastante saborosos.  




Ingredientes:
100 g de açúcar branco
100 g de amêndoas
100 g de manteiga
200 g de chocolate branco
175 g açúcar amarelo
1 ovo
200 g (2) bananas maduras esmagadas
2 c. chá de essência de baunilha
225 g de farinha
1 c. chá de fermento em pó
1 pitada de sal




Preparação:
- Preparar o praliné:
Colocar o açúcar branco com as amêndoas numa frigideira em lume brando e deixar caramelizar. Após caramelizar, verter num tabuleiro com papel vegetal e deixar solidificar.
Quando estiver solidificado, triturar em pedaços. Reservar.
- Preparar os blondies:
Pré-aquecer  o forno a 180º C e untar um tabuleiro ou forrá-lo com papel vegetal.
Derreter o chocolate com a manteiga. 
Adicionar os restantes ingredientes e misturar bem até obter um creme homogéneo. 
Juntar o praliné.
Deitar o preparado no tabuleiro e levar ao forno durante 30 minutos ou até o palito sair limpo.
Deixar arrefecer antes de cortar.





tempo de preparação: 1h30
dificuldade: **
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: chocolate branco


Siga-me aqui:

10 comentários:

  1. Ai se eu pudesse roubava uns para o meu lanche!

    Está adecorrer um passatempo no meu blog http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2013/09/passatempo-3000-fas-no-facebook.html

    ResponderEliminar
  2. tantos e tão bons um vinha mesmo a jeito, ficaram muito bonitos.

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Ficaram com muito bom aspecto! :D

    Adorei...vou levar umas para o meu lanche*

    ResponderEliminar
  4. Realmente ficaram com um aspecto fantástico!

    ResponderEliminar
  5. Também ando viciada no 24kitchen :)) até me esqueço das horas ;) ficaram perfeitos!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Levem, levem. Experimentem. O sabor com que ficam é soberbo. Apesar de um nadita trabalhoso, valem mesmo a pena.

    Com a mudança repentina de casa, perdi as gravações todas que tinha dos programas do 24 Kitchen. Andava a seguir os Hairy Bikers, a Rachel Allen e o Nigel Slater. :'(

    ResponderEliminar
  7. Também vi o programa e fiquei com imensa vontade de experimentar!
    Mas acho que se cozinhar tudo o que vejo na TV, em vez de andar... rebolo ... ehehehe
    Os teus ficaram lindos....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu tb vi este programa, mas ou apontava a receita, ou via como fazia!!!
    Agora assim é mais facil!!!
    E têm o mesmo aspeto que os da Rachel!! Fantasticos!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...