segunda-feira, 1 de julho de 2013

refresco de café

Com o calor que tem estado só apetece refrescos. Nos últimos dias, tem-me andado a apetecer refresco de café e a ideia surgiu ao folhear o livro Receitas da Felicidade para Robôs de Cozinha da Mariana Teixeira. Adorei as receitas do livro, apesar de a edição deixar um pouco a desejar. (Se forem comprar, aproveitem a FNAC. Tive um desconto de quase 5€ ao apresentar o cartão FNAC.)
Após ver a receita da Mariana, andei a pesquisar receitas de mazagran. Tropecei nesta e nesta mas acabei por me basear nesta receita. Mazagran leva álcool, capilé é feito a partir de folhas de avenca secas e eu queria era um refresco de café que me lembrasse aqueles que a minha mãe costumava fazer no Verão.





Ingredientes:
1 caneca de café (usei Nescafé Dolce Gusto Lungo Descafeinado)
3 canecas de água
sumo de meio limão
4 c. de sopa de açúcar amarelo
gelo q.b.
rodelas de limão q.b.




Preparação Thermomix®:

Colocar no copo da Bimby o café, a água, sumo de limão e o açúcar e misturar 30 seg/ vel 6.
Servir num jarro com pedras de gelo e rodelas de limão.









Siga-me aqui: follow us in feedly

Yum

4 comentários:

  1. Olá...
    Que aspecto divinal :)... Hoje fui a primeira vez que vim aqui ao teu blog e adorei ;).... Já sou seguidora :)...
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá ana conheço uma receita muito parecida à tua. E a tua parece-me muito refrescante e deliciosa. Para estes dias sabe sempre bem. Beijocas. E se puderes visita o meu blog.

    ResponderEliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...