domingo, 18 de agosto de 2013

pudim de gelatina e quark de maçã com Fruut

Adoro gelados caseiros mas prefiro pudins, até porque foi algo a que só recentemente me dediquei. Nestes dias quentes de Verão, apetece mais um pudim do que gelado. Andei a pesquisar receitas de pudins fáceis e tropecei em duas semelhantes que me pareceram bastante interessantes. A primeira que encontrei foi no blog Receitas Saudáveis e a outra foi no blog Templo dos Sabores
Concluí que um litro inteiro de água para 2 embalagens de quark era demasiado e, por isso, na receita que apresento reduzi a água. (Era suposto caber tudo na forma mágica da Tupperware, que tem a capacidade de 1000 ml, mas ainda sobrou para duas taças.) Apesar de ter ficado com um ar estranho, não quis deixar de a apresentar porque o pudim ficou absolutamente fresco, delicioso e, acima de tudo, muito saudável.
Esta é, sem dúvida, uma receita a repetir!





Ingredientes:
600 g de água
2 embalagens de gelatina tutti-frutti
2 quark de maçã e cereais
1 embalagem de Fruut





Preparação Thermomix®:
Colocar no copo da Bimby a água e ferver 7 min/ 100º / vel 2.
Adicionar a gelatina e misturar 2 min/ vel 3. Juntar os iogurtes e envolver 15 seg/ vel 3.
Juntar os pedaços de Fruut e envolver com a espátula.
Colocar numa taça (ou várias) e levar ao frio para solidificar.











tempo de preparação: 10min
dificuldade: (*)
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: gelatina

9 comentários:

  1. Super saudável, né?!
    Deve ser uma delicinha!!!

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Adoro sobremesas com fruta e essa agradou-me bastante :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Mesmo com aspecto estranho a vontade de provar ;)

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  4. Além de super delicioso e fresco, imagino eu, ainda fica super lindo!
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Bem fresquinho e saudável, mesmo como se quer! :)

    ResponderEliminar
  6. Apesar de este ser não ser um post recente, tenho de fazer um pequento reparo: este pudim não é vegetariano, porque a gelatina «normal» é de origem animal - é feita com ossos (de suíno, penso eu). Apenas a gelatina dita «vegetal» e outros gelificantes, como o agar agar, são realmente vegetarianos.

    Eu também descobri há relativamente pouco tempo. Peço desculpa por me intrometer, mas achei por bem referir isto.
    (Mesmo assim, o pudim parece delicioso... estava a ver o blog e apareceu nas sugestões, e fui «obrigada» a carregar!)
    Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica!
      Contudo, acho que se enquadra numa dieta ovolactovegetariana. Não estava a considerar dieta vegan mas sim dieta ovolactovegetariana, em que só é excluído da alimentação a carne em si. :)

      Eliminar

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: Facebook * instagram * blogger * bloglovin'.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...